A artista

Conhecida como Thais Claraluz, apaixonada pela arte desde criança, seu primeiro contato com as manualidades aconteceu ainda na infância, motivada por sua mãe.

Graduada por acidente em Secretariado Executivo e Gestão de Negócios, se descobriu artista em 2007, através do contato com o universo encantador das Mandalas, fazendo desse símbolo sagrado e universal, a inspiração para seu trabalho. 

A CLARALUz nasceu então, de forma orgânica, natural e despretensiosa, nas madrugadas insones e solitárias da artista, criando e desenvolvendo técnicas de desenho e pintura dessas formas geométricas tão encantadoras, que são as Mandalas. 

Curiosa, inquieta e apaixonada, a artista ia nascendo junto das Mandalas CLARALUZ.

Autodidata, aos poucos foi desenvolvendo suas técnicas, seu próprio estilo e conhecendo seu processo criativo. Estudou a fundo sobre as Mandalas e além de desenhá-las e pintá-las, passou a aplicá-las de maneira terapêutica, dirigida, personalizando suas criações para cada cliente.

A artista uniu o fascínio que tem pela arte indiana, islâmica e pelos estilos folk e bauernmalerei, aos efeitos encantadores das mandalas.

Transitou por várias técnicas de pintura, indo do vitral à pintura acrílica sobre tela. Experimentou e desenvolveu sua marca em diversos materiais: tecido, vidro, espelho, pvc, acrílico, papel, madeira, parede e telas.

Arabescos, espirais, pontilhismos, florais, mendhis indianos e o colorido marcante, constituem o estilo e a marca inconfundíveis da artista.

Atualmente, Thais se reveza entre a pintura sobre vidro, tela e murais. Alternando entre criações livres para exposição e vendas a pronta entrega e peças personalizadas, feitas sob encomenda.

As intensas pesquisas e dedicação ao longo desses 15 anos na arte de criar mandalas, faz com que seu trabalho seja reconhecido pelo mundo, levando vibrações positivas por onde passa. A artista contabiliza milhares de peças pintadas, vendidas e espalhadas por vários países!

Suas criações são inspiradas na relação com a natureza, com as pessoas, com os mistérios e com a espiritualidade que a rodeia.

A artista tem como objetivo, levar bem-estar e encantamento, promover a cura, o autoconhecimento e o "despertar" às pessoas, através de sua arte.

Seu atelier está localizado na cidade de Cotia / SP, mas é Embu das Artes sua vitrine, onde ela expõe suas criações há 13 anos, todos os Domingos, na charmosa Feira de Artes, dentro do Centro Histórico. As exposicões acontecem ao ar livre, todos os Domingos, das 11h as 18h, no Largo dos Jesuítas, ao lado do Museu de Arte Sacra.